O DEPARTAMENTO BENEFICENTE (DEBEN) DO CAER INFORMA:

O DEBEN informa a todos os associados do Fundo Beneficente dos Associados do Clube de Aeronáutica (FUNBESCA) que, em reunião plenária do Conselho Deliberativo (CD) do Clube de Aeronáutica, ocorrida no dia 30 de setembro de 2020, foram tomadas importantes decisões, em votação unânime dos seus Conselheiros, as quais estão explicitadas na Resolução nº 171 daquele Conselho e que estabelece que, a partir do dia 1º de outubro de 2020:

  1. Fica encerrado o FUNBESCA e todos os seus benefícios;

  2. Ficam canceladas as concessões de novos Acordos Financeiros de Curto Prazo (ACORFIN) aos associados do FUNBESCA;

  3. Ficam cancelados os descontos das mensalidades de todos os associados, referentes aos planos Alfa, Beta e Charlie do FUNBESCA (caixa L-24);

  4. Ficam cancelados os descontos dos pagamentos dos ACORFIN em aberto (caixa L-25); e

  5. Serão pagos os Benefícios por Falecimento (BEFALE) a todos os associados do FUNBESCA, ainda em vida.

Os associados, para receberem seus BEFALE, deverão comparecer à Secretaria-Geral da Sede Central para assinarem o recibo de quitação ao Clube de Aeronáutica de todos os direitos financeiros existentes com o FUNBESCA. Após isso, os valores serão depositados na conta bancária informada pelo associado.

A fim de beneficiar os associados do FUNBESCA, os valores dos BEFALE serão reajustados a partir de 1º de outubro e serão pagos aos associados na razão de 275 vezes o valor das mensalidades dos respectivos planos, de acordo com a tabela abaixo:


PlanoMensalidadeBEFALE até 30 SetBEFALE a partir de 1º Out
Alfa37,508.440,0010.312,50
Beta75,0016.880,0020.625,00
Charlie150,0033.760,0041.250,00

Tais valores ficarão congelados e não sofrerão quaisquer correções monetárias até o seu recebimento pelo associado, independentemente da data. Portanto, é interessante que, o quanto antes, o associado compareça à Secretaria-Geral para assinar o seu recibo e receber o seu benefício.

Conforme já previsto, os valores a serem pagos aos associados serão descontados dos saldos devidos dos ACORFIN ainda em aberto.